Design - gabriela souza design

Title
Ir para o conteúdo

Aqui estão os principais tipos de designer de unhas mais usados.


Francesinha

Discretas e delicadas, as unhas francesinhas não saem de moda e são sempre as mais pedidas nos salões de beleza. Com a chegada da primavera, os esmaltes clarinhos voltam com tudo e são perfeitos para combinar com aquele look florido e deixar o visual ainda mais feminino. Além de lindo, o efeito ainda dá impressão que as unhas são maiores do que a realidade.



FRANCESINHA

Inglesinha

    Certamente você já ouviu falar na clássica unha francesinha, não é mesmo? Então… A unha inglesinha parte do mesmo princípio: fazer um filete de cor diferente na ponta das unhas,      enquanto no restante é passado outro esmalte.

    Entretanto, a francesinha é caracterizada por sua delicadeza e cor leve. Afinal, é exclusivamente utilizado tons de branco para esta técnica.

    Já no caso da unha inglesinha não. O que vale no momento da escolha é a criatividade e o gosto da pessoa.

    Você pode misturar diferentes cores ou diferentes tonalidades de uma mesma cor, sem necessariamente ter a presença do clássico branco.



INGLESINHA

Espanhola

     A técnica para se fazer as unhas espanholas é a mesma da francesinha, com o diferencial de que a pontinha da unha é pintada na diagonal.

     Você pode escolher a maneira de usar. Pode ser na forma clássica com esmalte branco, colorido ou opções mais elaboradas de unha espanhola decorada, com glitter, esmalte          fosco e até      mesmo com aplicações de strass, florzinhas, fimo entre outros acessórios para unhas.

     Se você optar em fazer unha decorada vai precisar de um pincel para decorar as unhas. Se for simples, pegue uma fita adesiva e cole nas unhas para criar o desenho. Essa é a         maneira mais prática, caso você tenha muita habilidade e paciência faça um traço na diagonal com o pincel que já vem no esmalte.




ESPANHOLA

Meia-Lua


     Já ouviram falar no método “meia-lua”? É também chamado de francesinha invertida. Quem pensa que é novidade está enganada: esse método de pintar as unhas já existe          desde os anos 20. Essa unha decorada combina com mulheres que gostam de um estilo vintage e sexy.

    A combinação da base com esmalte vermelho é a mais clássica. Entretanto, a técnica permite uma infinidade de duplinhas: lilás e rosa, branco e preto, tom sobre tom, preto e        dourado, nude e vinho.



MEIA- LUA

Craquelada

    As unhas craqueladas são aquelas que aparentam estar rachadas, arranhadas e é uma opção de nail art para as mulheres de estilo despojado.

    Existem duas formas de obter o efeito craquelado. A primeira forma é utilizar esmaltes de cobertura craquelado e a outra maneira é utilizando um palitinho.



CRAQUELADA

Filha Única

    Muito famoso nos Estados Unidos, o estilo filha única, ou “ring finger” como é conhecido, é uma ótima opção para quem está em dúvida entre cores ou unhas decoradas          diferentes. O estilo consiste em escolher diferentes pinturas para o dedo anelar e o resto de suas unhas.



FILHA ÚNICA

DUPLA FACE

Batizada por aqui como Double Face, a Unha Louboutin se tornou uma febre ao ser desfilada pelo designer de sapatos francês Christian Louboutin. O estilo copia a tendência lançada por ele em seu escarpim-fetiche, preto com salto vermelho, que nos dedos ganha a mesma pintura: esmalte preto na parte externa e, na interna, vermelho.

- A Double Face (ou dupla face) pode ser usada também com outras combinações de cores: azul e rosa, roxo e turqueza, cinza e amarelo... Mas para isso, sua unha precisa estar comprida, que indica o uso de unhas postiças para quem não tem o comprimento exigido:



DUPLA FACE
Voltar para o conteúdo